quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Bolo Nêga Maluca

Para assitir ao vídeo do preparo da receita, clique na imagem.



- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- ½ xícara (chá) de chocolate em pó
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 xícara (chá) de óleo
- 1 xícara (chá) de água fervente
- 4 ovos
- 1 colher (sopa) de fermento em pó

INGREDIENTES PARA A COBERTURA:

- 1 colher (sopa) de margarina
- 5 colheres (sopa) de açúcar
- 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 1 colher (sopa) de leite


Bater todos os ingredientes na batedeira, exceto o fermento. Depois de bater por 5 minutos, acrescentar o fermento em pó e misturar com uma colher. Despejar a mistura em uma forma untada e enfarinhada. Levar para assar em forno a em água 180°C por aproximadamente 30 minutos.

Cobertura: em uma panela, derreter a margarina, acrescentar o açúcar, o chocolate em pó e o leite e mexer bem. Despejar a cobertura sobre o bolo já desenformado e ainda quente.

Fonte: Hoje em Dia
Vídeo: Mundo Record

15 comentários:

Secret disse...

Que tal colocar umas receitas para alérgicos a leite de vaca?

Anônimo disse...

Oi, bom dia Gato, eu gostaria de saber qua marca de chocolate que devo fazer o BOlo Nega Maluca?

Anônimo disse...

uau a receita parece um show ..pretendo fazer amnha mesmoo!!
e' uma das receitas de bolo que na minha casa tem aceitacao...

Sininho disse...

Edu eu sempre faço esse bolo , mas nunca com essa receita .
Mas eu acho que com essa receita vai ficar show , estou indo fazer agora !

Mara disse...

Olá gostaria de uma dica, fiz esse bolo e ele murchou no meio ainda dentro do formo pq isso acontece sempre cm bolo que leva chocolate? Obrigada

Mara disse...

Olá , gostaria de uma dica, fiz esse bolo e ele murchou no meio ainda dentro do forno. Pq isso acontece sempre cm receita que leva chocolate? Obrigada

Mara disse...

Olá gostaria de uma dica, fiz esse bolo e ele murchou no meio ainda dentro do formo pq isso acontece sempre cm bolo que leva chocolate? Obrigada

Anônimo disse...

eu amo esta receita faço sempre esta receita nos niver dos meus filhos todos ama beijos edu valeu a receita

ana disse...

estou aprendendo a cozinhar agora sei fzr 3 receitas e amei mt essa fica um show !!!!bjs

Anônimo disse...

Para quem não pode ou não quer utilizar o leite de vaca é só substituir pelo leite de SOJA que não contém glúten nem lactose. Também fica uma delícia.

Anônimo disse...

Olá!Gostaria de saber pq meu bolo subiu como um vulcao e furou no meio!Me ajude!

Grata

Loloh

Fabiane Brito disse...

Fiz neste fim de semana, ficou uma maravilha!!!

Anônimo disse...

Fica show!!!! Fiz a cobertura de leite condensado tipo brigadeiro mole e ficou muito bom!
By: Michely Henon

Anônimo disse...

Este bolo é muito bom , fica bem fofinho, a temperatura do forno a 180. Não tem erro!

Anônimo disse...

Essa receita ja virou tradição em casa! Muito bom. Anita

Pesquise sua Receita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...