sábado, 4 de julho de 2009

Coxinha




Ingredientes para massa:

-1,7 litro de água quente
-3 sachês de caldo de galinha
-1 colher (sobremesa) de colorau
-1 xícara (chá) de óleo
-1 kg de farinha de trigo


Ingredientes para recheio:

-3 colheres (sopa) de azeite
-1 dente de alho
-1 cebola
-1 sachê de caldo de galinha
-2 peitos de frango (cozidos e desfiados)
-½ colher (sopa) de colorau
-1 tomate
-sal
-pimenta do reino
-½ xícara (chá) de salsinha picada

Demais ingredientes:

-300g de farinha de rosca
-óleo (para fritar)



Recheio: em uma panela grande, refogar o alho e a cebola no azeite. Adicionar o caldo de galinha e juntar o frango desfiado. Adicionar o colorau e o tomate e misturar bem. Temperar com sal e pimenta. Retirar do fogo e adicionar a salsinha. Esfriar e reservar.

Massa: Em uma panela grande, misturar a água, o caldo de galinha, o colorau e o óleo. Assim que levantar fervura, adicionar a farinha de trigo e mexer bem com uma colher até a massa desgrudar da panela. Untar uma superfície lisa com óleo, colocar a massa em cima e sova-la até ficar uma massa lisa e macia.

Montagem: Abrir uma porção de massa na palma da mão, rechear com uma colher de sobremesa de frango, fechar e moldar. Passar na farinha de rosca, gelar até ficar firme. Fritar em óleo quente.

RENDIMENTO: 25 unidades

Receita extraída do site da Rede Record / Programa Hoje em Dia.

Assinatura

3 comentários:

Albina disse...

Ola Edu Guedes, o meu nome é Albina Pereira Moura, 27 anos, eu sou Timorense (o nome da minha nação é Timor Leste) bem longe do Brasil porque fica entre Indonesia e Australia, uma nova nação e mais pobre nesse região da Asia. Na verdade eu falo e escrevo Portugues bem pouquinho porque ainda estou aprendendo, eu me caso com um Missionario Brasileiro que vem pra fazer missões aqui, nós nos casarmos em Desembro do ano passado, isso só pra me apresentar, (por favor não divulga toda essa informaçao). O que é que eu queria comentar aqui é que, você é uma benção pra mim e meu esposo porque antes eu não sabia fazer nada a questão de comida Brasileira, fiquei muito preucupada com isso mas atravez das suas receitas no programa Hoje em Dia eu posso aprender um pouco sobre a comida brasileira... Fico muito feliz e oro que Deus possa lhe abençoar e recompençar tudo que voce ofereceu pra mim e aminha familia atraves das receitas, apesar de eu tenho muito trabalho pra fazer mas eu sempre da um zeito pra assitir esse programa e gostei muito, as vezes em algumas receitas eu não copiar só porque não tem os ingredientes aqui mas posso dizer que a maioria dos receitas que você apresentou são grandes bençãos pra mim.... Um abraço pra toda sua familia e que Deus abençõe sempre vocês... Abraços pra todo mundo no programa Hoje em Dia ( O Celso, a Cris, a Jane e todo mundo no Record...)... GBU all..
APM

Anônimo disse...

Edu, adorei a receita de massa para coxinha. O incrível de tudo é que eu sei fazer coxinha da massa de macaxeira mas sabia com a massa de trigo. Eu comecei a vender coxinha na calçada da minha casa. a venda é um sucesso, mas eu precisava também vender coxinha com a massa do trigo. É uma menoria, mas quando vc quer iniciar e manter um negócio é preciso agradar a maioria e menoria. Tenho certeza que vai dar certo. Um abraço! Malu Teixeira-Barcarena-Pará

Anônimo disse...

Meu querido adoro suas receitas sempre muito faceis e de baixo custo..preciso de algumas dicas para a a coxinha nao se abrir, qdo estao sendo fritas..ah adorei a receita do panetone muito facil..vc `e o maximo obrigado...

Pesquise sua Receita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...