terça-feira, 14 de julho de 2009

Pastel de Forno



-½ kg de farinha de trigo
-250 g de gordura vegetal
-½ xícara (chá) de guaraná
-1 colher (sobremesa) de sal

Ingredientes para o recheio:

-½ kg de carne moída
-3 colheres (sopa) de azeite
-1 cebola picada
-1 dente de alho
-1 tablete de caldo de carne
-1 tomate picado (sem pele e sem semente)
-2 colheres (sopa) de salsinha picada
-½ xícara (chá) de ervilhas
-sal

Demais ingredientes:

-gema para pincelar



Massa: Misturar bem todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Deixe descansar. Abrir a massa, cortar com a ajuda de um vasador ou borda de copo. Rechear, fechar, pincelar com a gema.

Assar em fotno pré-aquecido a 200º C por 15 minutos.

Recheio: em uma panela grande, refogar a cebola e o alho no azeite até ficar levemente dourada. Depois acrescentar o caldo de carne. Acrescentar a carne moída, o tomate picado e as ervilhas. Temperar com sal. Finalizar com a salsinha. Reservar.

Receita extraída do site da Rede Record / Programa Hoje em Dia.

Imagem: Google

Assinatura

8 comentários:

tate disse...

OI EDU TUDO BOM ? AMO TODOS VOCES TA, OLHA SO EDU ,ESTOU DESENPREGADA E TOU QUERENDO VENDER PASTEL PRA LEVANTAR UM DINHEIRO E NA PRAIA E MUITO BOM DE VENDER , MAIS TODAS VEZES QUE FAÇO MEU PASTEL TODOS DIZEM QUE ESTA UMA DELICIA ,COMPRAM TODOS , MAIS ELE FICA PARTINDO PORQUE ISSO ????? ELE SAI PERFEITO SO QUE PARTI , EU USO ; FARINHA DE TRIGO , OVOS, MANTEIGA, BANHA , SAL , QUEIJO RALADO.DEPOIS ESCOLHO UM RECHEIO MARAVILHOSO NE KKKKKKKKKK, MEU NOME E TATIANE , E AMO VOCES TA

B disse...

EDU, NÓS ESTAMOS COM O MESMO PRBLEMA DA TATI OS PASTEIS FICAM UMA DELICIA, MAIS FICA FEIO PACAS E RACHANDO , O QUE SERÁ ISSO???? TE AMAMOS.. BETE E MERCI

Anônimo disse...

EDU BOA TARDE. Adoro as suas receitas. Amo esse programa, e adoro todos vocês. Muito sucesso para todos....... abraços Bell

Anônimo disse...

Gostaria de saber o que é falta para minha massa ficar boa é assim 400g de manteiga e 400g gorura vegetal 2 ovos 3colheres de leite gelado e 3 de agua geladae farinha de trigo o quanto baste a e 50g de queijo parmesão, gostaria de saber o que faço para melhorar minha receita é meu ganha pão. me ajud

sonia maria santana de almeida disse...

oi edu, tudo bem.eu não tenho mais assistido,porque, estou trabanhando. mais gostaria de saber de vc.se haveria uma chance uma possibilidade de eu ganhar de vc. um presente e aniverssário que foi dia 24 de janeiro,um livro de receitas seu;fiz o pasrel de forno foi um SUCESSO,então amei fazer receitas pois não praticava se vc. tiver um completo se n. for auso meu gostaria de ganhar esse belo presente.meu nome é sonia maria santana de almeida,moro na cidade de DEUS,conjunto margarida na ave:ezequiel n.338 blo;05 apar. 403.muito obrigado e DEUS, abençoe a todos vc.´s,beijo a todos.

denise disse...

OI!! EDU ,MEU NOME É DENISE ,SOU DO RS E ADORO O TEU PROGRAM E AS RECEITAS,ASSISTO SEMPRE E FAÇO ALOGUMAS RECEITAS ,ADORO COZINHAR,TANTO RECEITAS DOCES COMO SALGADAS.BJOS

luiza disse...

oi edu! moro ja à 32 anos na suiça e tenho um restaurante,de vez em quando aproveito tuas ideias e receitas,acho otimas,mas o que mais me agrada no programa é a imensa amizade entre voces,acho tao lindo e confortante,entre voces nao tem invejas nem qual o melhor. parabens e continuem assim.
beijos luiza

Anônimo disse...

oi Edu, meu nome é Eliane e gostaria de saber quanto tempo é para deixa a massa so pastel de forno descansar.beijosssssssssss.

Pesquise sua Receita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...