segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Frango com Quiabo




1 frango inteiro, cortado em pedaços
3 dentes de alho amassados
Suco de 1 limão
1 colher (sobremesa) de colorau
Sal a gosto
2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola grande bem picadinha
2 tomates cortados em cubinhos
1 tablete de caldo de galinha
3 xícaras de água fervente
Cheiro verde a gosto
1 Kg de quiabo
1 xícara (chá) de óleo

INGREDIENTES DO ANGU:

2 xícaras (chá) de fubá
4 xícaras de água quente



Quiabo: Lave o quiabo e seque com um pano, deixando-o bem sequinho. Pique em fatias grandes. Em uma panela, aqueça uma xícara de óleo. Acrescente o quiabo picado e deixe refogar até que não tenha mais nenhuma baba. Mexa de vez em quando, com cuidado para o quiabo não desmanchar. Reserve.

Angu: Coloque o fubá em uma panela e dissolva com um pouco de água fria, leve ao fogo alto e, mexendo sem parar, junte a água quente.

Quando o angu começar a grudar no fundo da panela, reduza o fogo ao mínimo, continue o cozimento mexendo sempre, até o angu se desprender, tire do fogo e coloque imediatamente em uma tigela de barro.

Frango: Tempere o frango com o alho amassados, sal, limão e colorau. Deixe marinar na geladeira por aproximadamente, 30 minutos.

Em uma panela, aqueça duas colheres (sopa) de óleo e doure muito bem a cebola. Junte o frango, o tomate e o tablete de caldo de galinha. Deixe fritar muito bem. Quando estiver bastante dourado, junte três xícaras de água fervente, ou um tanto que quase cubra o frango. Corrija o sal, se necessário, e deixe cozinhar em fogo médio, com a panela semi-tampada por mais ou menos 20 minutos, ou até que o frango esteja bem macio. Junte o quiabo reservado e deixe apurar até que fique encorpado. Se estiver com muito caldo, aumente o fogo e deixe secar um pouco mais. Verifique se está bom de sal. Por último, junte o cheiro verde. Sirva com o Angu.

Receita extraída do site da Rede Record / Programa Hoje em Dia.

Assinatura

5 comentários:

PAPÃO disse...

Testei, muito bom, aprovado.

PAPÃO disse...

Testei, muito bom, aprovado.

PAPÃO disse...

Testei, muito bom, aprovado.

Anônimo disse...

Uma delíciaaaaaaaaaaaa!!!!
Parabéns!!!
Patrícia Paes.

Anônimo disse...

Nossa,nunca tinha feito,sou cozinheira de primeira viagem.Até meu filho que não gostava adorou!ficou uma delícia.Obs: Para não precisar limpar o frango(por causa do pouco tempo) fiz com coxa e contra coxa picadas.Ficou perfeito!Obrigada.
Juliana Santos BH.

Pesquise sua Receita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...